news


Dec/02/2007

Carlos Buby- Show de lançamento do CD Terra de Deus Repentista no SESC Pompéia

Carlos Buby A gravadora Batoke promoveu, em parceria com o Projeto Trovas e Canções do SESC Pompéia, o lançamento do CD “Terra de Deus Repentista” de Carlos Buby. O show contou com uma platéia cheia e vibrante de mais de 650 pessoas e a participação especial das Irmãs Galvão.

Com o lançamento de “Terra de Deus Repentista”, Carlos Buby retomou sua carreira musical, iniciada em S. Paulo, nos anos 60, e interrompida por sua trajetória espiritual junto à Umbanda. Inspirado nos contrastes de nossa cultura, Buby dedicou seu novo álbum à luta contra os preconceitos e a intolerância. O álbum é o retrato de um artista que convive desde cedo com os desafios da vida. Buby revela que não esqueceu os problemas e os sentimentos de sua terra natal. Suas canções contestam as diferenças sociais. “Não consigo me adaptar até hoje às injustiças que acontecem no Brasil e no mundo, como a fome no Nordeste, a mortalidade infantil por falta de recursos e muitas outras situações, como a intolerância religiosa. Não posso entender que as pessoas não se mobilizem para reverter esse quadro”, diz Buby.

A canção que dá o título ao CD foi inspirada na bravura dos vaqueiros nordestinos. “É uma ode aos homens de couro que sobrevivem à seca dos corações insensíveis, numa terra árida que Deus improvisou antes de terminar a Criação. Seus aboios solitários são lamentos que jamais serão decifrados pela indiferença humana”, afirma Buby.

Carlos Buby Show SESC Produzido pelo maestro Mário Campanha, “Terra de Deus Repentista” é o resultado de uma rica mistura que revela uma música popular vibrante, temperada com ritmos e influências africanas, que vai do xote ao baião, passando por baladas e sambas. A música “Feiticeiro Negro” aborda o preconceito sofrido pelos praticantes das religiões afro-brasileiras e é um convite para sair do estado de indiferença no qual o ser humano se encontra diante desses contrastes. O vídeo clipe recebeu mais de 15 mil visitas no site YouTube em apenas dois meses. Outras faixas lançam luz sobre importantes questões da atualidade. A faixa “Das Dores” é um clamor pelo respeito à sensibilidade feminina e “Dono das Matas” é um chamado à consciência ambiental.

Visite a nossa galeria de fotos!

View other news