news


Nov/10/2008

Milhares de pessoas dançaram ao som de Carlos Buby, no Centro de Tradições Nordestinas

Carlos Buby - CTN Aconteceu no último domingo, 09 de novembro às 15 horas, o show "Terra de Deus Repentista" de Carlos Buby, promovido pela gravadora Batoke no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo.

O lugar reuniu, cerca de 3500 pessoas, em sua maioria nordestinos que vivem em São Paulo e têm no CTN uma referência social e cultural.

Nem o jogo do Palmeiras contra o Grêmio foi empecilho para o público, que nesse dia ensolarado, tomou conta da pista e dançou xote, baião, samba e outros ritmos que compõem a musicalidade brasileira.

Homenageando todos os migrantes nordestinos que ajudaram a construir São Paulo, o cantor e compositor alagoano Carlos Buby apresentou, além das canções do álbum "Terra de Deus Repentista", outras músicas inéditas, que trazem em suas letras os sonhos, a fé e a força do povo sertanejo.

Muitos momentos emocionaram o público. O primeiro ocorreu quando Buby apresentou a canção "Fé do Ceará", que fala da fé religiosa em Padre Cícero, sentimento que ajuda a enfrentar a famigerada seca que há décadas castiga o sertão nordestino. Olhos marejados de devotos mostraram que a canção tocou o coração de muitos. Outro momento foi a homenagem feita à São Paulo , com a "Lenda de Jacy", um agradecimento à cidade que há tanto tempo acolhe pessoas do mundo inteiro. Show CTN

View other news