news


Sep/11/2007

Feiticeiro Negro no YouTube

MÚSICA “FEITICEIRO NEGRO” RESSUCITA LUTA DE ZUMBI

Feiticeiro Negro

São Paulo, 11 de setembro de 2007: Ao criar a música “Feiticeiro Negro”, o compositor alagoano Carlos Buby, reconhecido por seu trabalho na Umbanda, inspirou-se nos ideais do líder Zumbi dos Palmares de combate ao preconceito e à intolerância.

A música, acompanhada por uma montagem de fotografias envolventes, já se encontra no YouTube. A estrofe inicial clama um respeito aos valores espirituais afro-brasileiros: “Porque tantos desamores contra os feiticeiros negros que só querem levar flores para Iemanjá?”

O vídeo é um convite ao internauta para sair do estado de indiferença e combater, com arte e harmonia, as discriminações que existem ainda hoje no Brasil.

“Eu não consigo me adaptar às incoerências dos nossos dias: a fome, a mortalidade infantil, o trabalho escravo e até mesmo a intolerância religiosa”, declara Buby. “Porque as pessoas se adaptam e não reagem?”

Vale a pena conferir o conteúdo instigante contida na mensagem trazida pelo “Feiticeiro Negro”.

Ganhador do I Festival Inter-Colegial na década de 70, o compositor Carlos Buby volta a cena artística após percorrer uma longa trajetória em busca de seu caminho espiritual.

Os direitos da música serão revertidos ao Projeto Girassol, uma iniciativa social de assistência a crianças abandonadas.

Confira na Rádio Batoke

Veja o Vídeo no YouTube

View other news