news


Sep/21/2008

Feiticeiro Negro na Caminhada pela Liberdade Religiosa

files/Fotos/Foto_CB_Rio_small.jpg

A passeata pela liberdade e contra a intolerância religiosa reuniu milhares de pessoas no primeiro dia da primavera, na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. Integrantes de varias religiões caminharam na beira da praia pedindo respeito e paz.

Seguidores das tradicões afro-brasileiras formaram a grande massa dos participantes da Caminhada que também contou com judeus, muçulmanos, hinduístas, católicos e membros de varias igrejas evangélicas.

Todos vieram motivados pela busca da harmonia entre os diferentes segmentos religiosos da sociedade brasileira. Hare Krishnas e muçulmanos dançaram juntos ao som do “Feiticeiro Negro” depois que o Ministro Edson Santos se pronunciou, manifestando o seu apoio ao movimento. O Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, também se juntou a passeata e deixou claro que quer "uma cidade de paz, onde o amor signifique a liberdade de todos os cultos”!.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL768123-5606,00.html e http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM885888-7823-PASSEATA+CONTRA+INTOLERANCIA+RELIGIOSA+REUNE+MILHARES+DE+PESSOAS+EM+COPACABANA,00.html

View other news